Os dois bancos que tiveram os piores resultados nos testes de estabilidade financeira feitos pelo Tesouro revelaram hoje lucros importantes, acima das expectativas do mercado.
No último trimestre, o Bank of America ganhou US$ 2,42 bilhões, enquanto o Citi lucrou US$ 4,3 bilhões, principalmente por causa da venda do banco Smith Barney. O resultado operacional do Citi continua negativo.
Mas o mercado vê esses bancos comerciais numa situação muito diferente de bancos de investimentos como o Goldman Sachs e o J P Morgan Chase, que apresentaram lucros robustos no segundo trimestre.
Com o aumento do desemprego, mais clientes do BofA e do Citi tem problemas para pagar suas dívidas hipotecárias, de cartões de crédito e empréstimos pessoais. É mais uma amostra das dificuldades para sair de uma recessão tão profunda.
Confira no New York Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário