O setor privado eliminou 473 mil postos de trabalho em junho nos Estados Unidos, estimou hoje a empresa de recursos humanos ADP, a maior processadora de folhas de pagamento do país.
A destruição de postos de trabalho ficou acima da expectativa do mercado, que previa 390 mil cortes, mas ficou abaixo dos 485 mil do número corrigido do mês de maio. As demissões caíram 9%. O dado oficial, incluindo o setor público, sai amanhã.
No setor imobiliário, onde a crise começou, o índice de vendas pendentes de casas (em que já foi dado um sinal) subiu 0,1% em maio e a queda na produção industrial diminuiu. Mas os gastos com a construção civil caíram pelo quinto mês seguido.
As vendas da Ford caíram 11% no mês passado e 37% até agora este ano, mas a fatia de mercado da empresa nos EUA aumentou em 3% só no mês passado.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário