LONDRES - O principal suspeito dos atentados terroristas suicidas contra dois hotéis de luxo de Jacarta, a capital da Indonésia, matando nove pessoas, é o malaio Noordin Top, líder de uma dissidência do grupo extremista muçulmano Jemah Islamiya, desmantelado pela polícia depois do atentado de 12 de outubro de 2002 na ilha de Báli.
Ao visitar a Índia, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, pregou uma aliança global e um esforço conjunto contra o terrorismo, mas não cobrou uma redução dos gases que agravam o efeito estufa. Ela disse que os Estados Unidos não podem atrapalhar a luta contra a miséria e pelo desenvolvimento.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário