A Tailândia anunciou hoje que um bebê nasceu contaminado pelo vírus H1N1, causador da gripe suína ou gripe A. É o quarto caso de transmissão dentro do útero. Os outros três foram registrados nos Estados Unidos.
Na Argentina, o país sul-americano mais afetado pela doença, 10% dos operários industriais estão faltando ao trabalho por causa da doença.
A China começou a testar uma vacina em seres humanos. Cerca de 1,6 mil voluntários de três a 60 anos de idade tomaram a primeira dose. Daqui a três semanas, devem receber a segunda dose.
Os chineses estão experimentando três tipos de vacina para avaliar as reações dos pacientes e definir a quantidade ideal necessária para a produção de anticorpos que neutralizem o vírus. Cada dose custa pouco mais de R$ 8, a metade do preço das vacinas produzidas em países ricos.
Para o gerente geral da Sinovac, a empresa encarregada da produção de vacinas, a maior preocupação é garantir segurança e eficiência.
A China encomendou 5 milhões de doses. A gripe suína ou gripe A já atinge 160 países e matou mais de mil pessoas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário