Sob a ameaça de uma intervenção militar, o ditador da Líbia, Muamar Kadafi, ameaçou hoje se aliar à rede terrorista Al Caeda para lutar contra os Estados Unidos e a Europa.
Diante do fracasso das negociações no Conselho de Segurança das Nações Unidas para impor uma zona de probição de voo no espaço aéreo líbio, sob a ameaça de veto da Rússia, a situação dos rebeldes é cada vez mais dramática.
As forças de Kadafi bombardearam e retomaram hoje Ajdábia, colocando os rebeldes em fuga da última cidade importante na rota para Bengázi, a segunda maior cidade da Líbia, declarada capital provisória pelos rebeldes.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário