Mais de 1,9 mil mortes foram confirmadas no Terremoto de Sendai, no Japão. Pelo menos outras 17 mil pessoas estão desaparecidas.
Só hoje teriam sido encontrados 2 mil corpos na província de Miyagi, anunciou a agência de notícias Kyodo, mas eles não entraram
Uma nova explosão foi anunciada agora há pouco na central nuclear de Fukushima, onde haveria risco de fusão dos reatores. Uma nuvem de vapor estaria saindo da usina.
A radiação ao redor da usina ficou quatro vezes maior depois da explosão.
Em Tóquio, a Bolsa de Valores caiu 6,2%.
Para estimular a economia, paralisada pelo grande terremoto de sexta-feira, 11 de março, o Banco do Japão injetou o equivalente a US$ 182 bilhões na economia do país, comprando títulos da dívida pública para colocar mais dinheiro em circulação.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário