O ex-ministro do Exterior da Líbia e ex-presidente da Assembleia Geral da ONU Ali Abdessalam Treki desertou hoje, depois de ser indicado pela ditadura do coronel Muamar Kadafi como novo embaixador nas Nações Unidas.
Alguns meios de comunicação árabes também anunciaram as deserções do presidente do Comitê Popular da Líbia, uma espécie de parlamento, Mohamed Abu al-Kassim al-Zaui, e do ex-primeiro-ministro Abu Zeyed Dordah (1990-94).
Ontem, foi o ministro do Exterior Mussa Kussa, um dos homens-fortes do regime, ex-chefe do serviço secreto, que chegou a Londres, onde pediu asilo político e está sendo longamente interrogado.
Parentes dos 270 mortos no atentado terrorista contra um Boeing 747 da companhia aérea americana PanAm, em 21 de dezembro de 1988, em Lockerbie, na Escócia, querem que Kussa seja processado pelo ataque.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário