BUENOS AIRES - A meses da eleição de outubro, aumenta a popularidade da presidente Cristina Kirchner. Cerca de 60% dos argentinos a apoiam, indica uma pesquisa do instituto Ipsos-Mora y Araujo publicada hoje pelo jornal de oposição Perfil.
Cristina tem o dobro da popularidade do prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, ligado à direita peronista, que desponta como candidato em potencial da oposição ao kirchnerismo.
Dos possíveis candidatos, o ex-presidente Eduardo Duhalde é o que tem maior rejeição. Foi ele que indicou o então governador Néstor Kirchner como candidato da esquerda peronista na eleição presidencial de 2003.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário