Em 1992, 28 pessoas morreram num ataque contra a Embaixada de Israel. Dois anos depois, em 18 de julho de 1994, 85 pessoas foram mortas num atentado contra um centro cultural israelita na capital argentina.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
terça-feira, 29 de março de 2011
Israel exige explicações da Argentina
O Ministério do Exterior de Israel pediu esclarecimentos à Argentina sobre uma notícia publicada sábado no jornal oposicionista Perfil. A reportagem sugere que o governo Cristina Kirchner está mais interessado em melhorar as relações com o Irã do que em fazer justiça às vítimas de dois atentados terroristas contra a comunidade judaica que mataram 114 pessoas nos anos 90, em Buenos Aires, informa a BBC.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário