O número oficial de mortos computados pelo governo do Japão em consequência do terremoto e do maremoto de 11 de março de 2011 chegou hoje a 3.373.
Pelo menos 5 mil pessoas estão desaparecidas. A expectativa é que o total de mortos passe de 10 mil.
Depois de uma terceira explosão na central nuclear de Fukushima, o nível de radioatividade aumentou até em Tóquio, provocando uma fuga da capital japonesa. Companhias aéreas do mundo inteiro estão cancelando voos para o Japão.
A Bolsa de Valores de Tóquio caiu 10,5% nesta terça-feira, a maior queda da História em um dia, para seu menor nível em dois anos, depois de perder 6,2% na segunda-feira.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário