sexta-feira, 25 de março de 2011

Plácido Domingo canta para 120 mil pessoas no obelisco em Buenos Aires

BUENOS AIRES - Em uma noite linda, de céu descoberto e temperatura agradável, sob o Cruzeiro do Sul, o tenor espanhol Plácido Domingo cantou durante mais duas horas ontem à noite num palco armado diante do obelisco para cerca de 120 mil pessoas que se espalharam pela Avenida 9 de Julho, no centro de Buenos Aires.

O repertório foi variado, da ópera ao tango. Em companhia da orquestra sinfônica do Teatro Colón, onde começou a cantar há 40 anos, Plácido Domingo encantou argentinos com trechos de Rigoletto e Aída, de Verdi, zarzuelas e tangos como Corrientes 348.

Para encerrar, o grand finale foi Mi Buenos Aires Querido.

Não houve tumulto. Foi fácil de chegar e também de deixar o local e até mesmo de pegar um táxi, em contraste com o que costuma acontecer em grandes espetáculos no Brasil, e as filas nos banheiros públicos colocados pela Prefeitura de Buenos Aires eram pequenas.

Quem enfrentou dias e dias de cheiro de urina nas ruas do Rio de Janeiro depois do carnaval fica a impressão de que é possível, sim, fazer festa sem sujar a cidade desde que as pessoas sejam educadas e as autoridades públicas eficientes.

Nenhum comentário: