De 9 a 12 de maio, centenas de especialistas vão se reunir em Bucareste, na Romênia, na Conferência de Defesa do Planeta, para discutir maneiras de proteger a Terra do impacto de grandes objetos vindos do espaço.
Existem cerca de 400 mil asteroides conhecidos no sistema solar. Mais de 7,7 mil circulam em órbitas próximas da Terra. A própria atração gravitacional de um corpo celeste maior ajudaria a aumentar o risco de um choque de proporções catastróficas.
Os cientistas acreditam que um meteoro que atingiu a região do Golfo do México há 65 milhões de anos seria responsável por uma mudança do clima que terminou com o domínio dos dinossauros sobre a vida no planeta.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário