A poderosa indústria da China, que deve ser a maior do mundo dentro de uma década, aumentou sua produção pelo sexto mês consecutivo em agosto e no ritmo mais forte em um ano e quatro meses, apontam dois índices de compras de gerentes divulgados hoje.
Com o desempenho positivo, a Bolsa de Xangai subiu 0,6% hoje, depois de cair mais de 23% em relação ao pico, atingido em 4 de agosto, por causa de medidas do governo para conter a oferta de crédito. O objetivo é evitar especulação e excesso de investimentos, o que poderia criar excesso de capacidade instalada.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário