Um avião da companhia aérea mexicana AeroMéxico foi sequestrado hoje quando ia da cidade de Cancún, na costa do Mar do Caribe, para a capital. O pirata do ar ameaçava explodir o avião, se não pudesse falar diretamente com o presidente Felipe Calderón.
Ao chegar à Cidade do México, o Boeing 737 parou num lugar especial do aeroporto. A polícia invadiu a aeronave por uma porta traseira e libertou todos os 104 passageiros e a tripulação.
O sequestrador foi identificado como José Flores Pereira, que se apresentou como um pastor boliviano. Ele não tinha nenhuma bomba, só duas latas de suco. Já tinha sido preso por drogas e embriaguez.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário