Quase um ano depois que o colapso do banco de investimentos Lehman Brothers deflagrou a pior crise mundial em mais de 60 anos, a maior economia do mundo se estabiliza.
No Livro Bege, uma análise da economia dos Estados Unidos que a Reserva Federal (Fed), o banco central americano, faz oito vezes por ano, as delegacias regionais do Fed registram a evolução favorável nas regiões de Dallas, Boston, Cleveland, Filadélfia, Richmond e São Francisco. Mas ressalva que o consumo fraco e a alta no desemprego prejudicam a recuperação.
Apesar do reinício das aulas, na semana passada, as grandes redes varejistas tiveram uma alta de apenas 0,6% nas vendas. Os pedidos de novos financiamentos para a compra da casa própria cresceram 17%, e os de refinanciamento, 23%.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário