Diante da inesperada volta do presidente deposto de Honduras, José Manuel Zelaya, que está refugiado na Embaixada do Brasil, o líder do governo golpista, Roberto Micheletti, decretou toque de recolher noturno até sexta-feira em Tegucigalpa e fechou todos os aeroportos do país.
Desde que assumiu o poder, logo após o golpe de 28 de junho, Micheletti negou legitimidade a Zelaya. Depois de várias tentativas frustradas de aplicar o Acordo de São José, que previu o retorno do presidente deposto ao cargo, Micheletti passou a declarar que Zelaya seria preso quando voltasse a Honduras.
O governo golpista acusou Zelaya de usar a Embaixada do Brasil para promover uma insurreição no país.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário