O presidente Barack Obama está defendendo agora, em discurso no Congresso dos Estados Unidos, sua proposta para reformar o sistema de saúde de modo a garantir cobertura para todos os americanos.
Seu objetivo é convencer a opinião pública, os deputados e os senadores da viabilidade da proposta, que daria "mais segurança e estabilidade".
Único país rico do mundo sem cobertura universal de saúde, os EUA são o que mais gasta com saúde, cerca de 20% do produto interno bruto, de US$ 14 trilhões.
Obama disse que chegou a hora dos políticos dos dois grandes partidos que dominam o Congresso "pararem de se bicar" e trabalharem juntos por uma reforma aceitável do sistema de saúde. Manter a situação atual não é viável, alegou o presidente dos EUA, diante do inevitável aumento de custos com o envelhecimento da população americana.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário