Mais de 10 milhões de pessoas estão ameaçadas pela fome no Quênia. Uma forte seca destruiu plantações e está matando o gado. O governo decretou estado de calamidade pública em todo o país.
Para tentar aliviar um pouco a situação, o governo queniano decidiu comprar o gado ameaçado de morte. De todo o país, caminhões levaram reses para um local designado pelo governo.
Das mais de sete mil vacas transportadas até agora, cerca de 1,5 mil chegaram mortas. "É horrível", lamentou o ministro da Pecuária, "mas é a realidade que o país está vivendo".
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário