A mortalidade infantil no mundo caiu mais de 25% nas últimas duas décadas. Em 1990, de cada mil crianças, 90 morriam antes de completas cinco anos. Em 2008, essas mortes caíram para 65 por mil.
No ano passado, pela primeira vez desde que as Nações Unidas começaram a fazer a pesquisa, em 1960, o total de crianças mortas antes de fazer cinco anos ficou abaixo de 9 milhões (8,8 milhões).
O Fundo da ONU para a Infância (Unicef) atribuiu a redução da mortalidade infantil à vacinação em massa, à orientação para que as mães amamentem os filhos até os seis meses de vida e ao uso de técnicas simples como o soro caseiro e o uso de mosquiteiros tratados com veneno contra insetos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário