A fuga mostra a determinação dos talebã de continuar lutando, num momento em que os Estados Unidos intensificam o processo de negociações secretas com elementos mais moderados da milícia, a fim de cumprir a meta de retirar as forças americanas do país em 2012.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Talebã libertam mais de 500 presos no Afeganistão
Durante o longo inverno no Afeganistão, a Milícia dos Talebã (Estudantes) entrou embaixo da terra para construir um túnel de mais de 300 metros até a maior prisão do Sul do país, Sarposa, situada na cidade de Candahar, onde a milícia nasceu. Mais de 500 militantes fugiram no domingo, informa o jornal The Washington Post.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário