Por 260 a 167 votos, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprovou hoje a proposta orçamentária negociada na última hora, na sexta-feira passada, para impedir a paralisação parcial da máquina federal do país por falta de dinheiro.
Apesar do acordo, 59 deputados da maioria republicana e cerca da metade da bancada do Partido Democrata, do presidente Barack Obama, votaram contra a medida.
Para a ala mais radical da oposição republicana, os cortes de gastos foram insuficientes. Já os democratas dissidentes temem um impacto negativo sobre a recuperação da economia e do mercado de trabalho, suas esperanças para manter a Casa Branca e voltar a ser maioria na Câmara nas eleições de 2012.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário