Sem um voto de deputados democratas, por 235 a 193, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, dominada pela oposição republicana, aprovou hoje o orçamento para o ano fiscal de 2012, que começa em outubro, prevendo cortes de gastos públicos do governo federal americano de US$ 6 trilhões nos próximos 10 anos, revelou agora há pouco o jornal The New York Times.
Na semana passada, o presidente Barack Obama tinha proposta uma redução de gastos de US$ 4 trilhões em 10 anos. A oposição republicana foi além, aprofundando os cortes nos programas de saúde Medicaid e Medicare.
A proposta foi criticado por Obama e pela bancada democrata por cortar gastos sociais enquanto diminui os impostos pagos pelos mais ricos.
O Senado, onde o Partido Democrata é maioria, deve discutir uma proposta orçamentária bem diferente nas próximas semanas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário