Com a venda de 4,7 milhões de iPads, 28% mais computadores Macintosh e de um aumento de quatro vezes nas encomendas de iPhones, o lucro da maior empresa de informática do mundo, a americana Apple, cresceu 95% no primeiro trimestre de 2011, chegando a US$ 6 bilhões.
O faturamento no trimestre ficou em US$ 24,78 bilhões, com alta de 83%. Cerca de 41% das vendas foram nos Estados Unidos.
As ações da Apple subiram 3% na negociação eletrônica, já que o anúncio foi feito depois do fechamento do pregão nas bolsas de valores dos EUA.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário