Para acabar com a maldosa campanha de membros da oposição republicana questionando se o presidente Barack Obama nasceu realmente nos Estados Unidos, a Casa Branca colocou hoje na Internet uma cópia completa de sua certidão de nascimento, comprovando que ele nasceu em Honolulu, no Havaí.
No fundo, no fundo, é uma atitude racista de repúdio ao primeiro presidente negro de um país marcado pela escravidão e o racismo.
Obama aproveitou a oportunidade para convocar os americanos a discutir os problemas reais do país, como a dívida e o déficit públicos.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário