A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, cumprimentou ontem à noite a presidente eleita Dilma Rousseff pela vitória na eleição presidencial brasileira.
"Bem-vinda ao clube das companheiras de gênero", disse Cristina, citada pelo jornal argentino Clarín. Ele também agradeceu ao presidente Lula e ao PT pela ação do Brasil pela integração latino-americana nos últimos oito anos.
Por sua vez, Dilma elogiou a atuação do ex-presidente Néstor Kirchner, que morreu na última quarta-feira, como líder da Argentina e secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário