Apesar de ter perdido a candidatura do Partido Republicano para Joe Miller, apoiado pelo movimento Festa do Chá e a ex-governadora Sarah Palin, a senadora Lisa Murkowski conseguiu se reeleger no Alasca, informou hoje a agência de notícias Associated Press.
Enquanto Palin, a queridinha da direita ultraconservadora, prepara sua candidatura à Casa Branca em 2012 depois de abandonar o governo do Alasca na metade do mandato, Murkowski conseguiu se reeleger mesmo com os eleitores tendo de escrever seu nome na cédula.
É uma advertência aos caciques do Partido Republicano. Ao apresentar sua ignorância como virtude, Palin, candidata a vice-presidente na chapa do senador John McCain em 2008, pode seduzir o eleitorado mais reacionário da América profunda. Mas os moderados e independentes que decidem eleições não a considerar preparada para exercer a Presidência dos EUA.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário