Para pressionar a oposição social-democrata a aprovar o orçamento, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Luis Amado, declarou hoje que o país pode ser obrigado a abandonar o euro.
Em entrevista ao semanário Expresso, Amado advertiu que o país precisa com urgência formar uma coligação de governo para aprovar um novo orçamento. No momento, o primeiro-ministro José Sócrates, líder do Partido Socialista, encabeça um governo minoritário.
"Acredito que os partidos compreendem que a alternativa para a situação que enfrentamos é eventualmente sair do euro", afirmou Amado. Mas a declaração parece mais um blefe para jogar a opinião pública contra a oposição.
Os social-democratas resistem porque no momento lideram as pesquisas de opinião.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário