A polícia da Nova Zelândia anunciou agora há pouco que houve uma segunda explosão na mina de carvão Pike River, em Greymouth, na Ilha Sul, e que todos os 29 mineiros que ficaram lá dentro desde um acidente na última sexta-feira devem estar mortos.
É um choque para um país desenvolvido que se orgulha dos seus padrões de segurança.
Os parentes dos mineiros insistiram muito para que equipes de resgate entrassem na mina, mas as autoridades não consideravam seguro por causa da possível existência de gases capazes de causar novas explosões.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Que interessante e inédito! Você escreveu a mesma coisa que já tínhamos lido no Globo, no Uol News, na Folha e no Correio Braziliense.
Obrigado por ler este blog! Escrevi assim que vi a notícia na BBC TV 24 horas, antes da CNN.
Obviamente as grandes empresas jornalísticas têm uma estrutura enorme e este é um blog de um homem só. Mas, no sítio da Folha, a notícia entrou às 2h57; no meu blog, às 2h30.
Postar um comentário