O total de mortos pela epidemia de cólera no Haiti sobiu hoje para 1.344, com 57 mil pessoas contaminadas, aumentando a tensão às vésperas das eleições presidencial e parlamentares do próximo domingo.
As organizações não governamentais reclamaram hoje do combate que as Nações Unidas estão dando à epidemia. O apelo da ONU aos países-membros por uma ajuda extra de US$ 164 milhões, mais de R$ 280 milhões, não teve grande resposta até agora.
Com esgoto correndo a céu aberto e 1,3 milhão de flagelados pelo terremoto de 12 de janeiro vivendo até hoje em acampamentos improvisados, a expectativa é de que a epidemia se agrave antes de ceder.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário