A Coreia do Norte construiu uma nova instalação nuclear capaz de enriquecer urânio para a produção de armas nucleares, revelou um cientista americano que visitou o país.
Assim que a notícia foi divulgada, os Estados Unidos mandaram o enviado especial Stephen Bosworth para Seul, Tóquio e Pequim, numa tentativa de retomar as negociações hexapartites para desarmar o programa nuclear norte-coreano.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Vamos lá, Nelson, por partes. Se você escreve "europeia" sem acento, ou seja, já de acordo com a reforma ortográfica, deve escrever "constroi" sem acento. Corriga este título!
Segundo: existe algo mais redundante do que "construindo uma nova instalação"? É possível construir uma velha instalação???
Postar um comentário