O ex-presidente Fidel Castro confirmou ontem, num encontro com estudantes, que vai deixar a liderança do Partido Comunista, revelou hoje o jornal oficial Granma. Ele alegou que não tem mais saúde para trabalhar em tempo integral.
Fidel, de 84 anos, deixou a chefia do Estado e do governo em 31 de julho de 2006, quando foi operado de emergência com uma hemorragia intestinal, sendo substituído pelo irmão, Raúl Castro.
Em 24 de fevereiro de 2008, Raúl foi oficialmente eleito sucessor pela Assembleia Nacional de Cuba. Fidel manteve a liderança do partido. Deve deixar o cargo no 6º Congresso do PC de Cuba, em abril de 2011.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário