A dois dias do início do Haj, a peregrinação anual dos muçulmanos a Meca, cerca de 2 milhões de muçulmanos fizeram hoje suas orações das sextas-feiras na Grande Mesquita da cidade, na Arábia Saudita.
Sexta-feira é o feriado religioso semanal, o domingo dos muçulmanos. Eles circularam ao redor da Caaba, a grande pedra negra que simboliza os pecados dos homens, se curvaram e rezaram.
Por causa da quantidade recorde de pessoas, muita gente não conseguiu entrar na Grande Mesquita. Mesmo assim, declarava estar feliz por participar da grande celebração.
A expectativa é que 4 milhões de muçulmanos peregrinem neste ano, quase o dobro de 2009.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário