CAMBRIDGE, EUA - O primeiro-ministro da China, Wen Jiabao, chegou hoje a Pionguiangue para tentar persuadir o regime comunista da Coreia do Norte a voltar às negociações hexapartites (EUA, Coreia do Norte, Coreia do Sul, China, Japão e Rússia) para desarmar o programa nuclear do país.
Depois de entregar duas jornalistas americanas condenadas a 12 anos de trabalhos forçados sob acusação de espionagem ao ex-presidente americano Bill Clinton, o regime stalinista norte-coreano declarou estar interessado num diálogo direto com os Estados Unidos, a exemplo do que o governo Barack Obama ofereceu ao Irã.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário