O presidente do Banco da Inglaterra, Mervyn King, defende a divisão dos bancos considerados grandes demais para quebrar.
No momento em que a City, o centro financeiro de Londres, se prepara para pagar 6 bilhões de libras (cerca de US$ 17,3 bilhões) em bônus, ele afirmou que o resgate aos bancos foi o pior caso de prejuízo moral da História e parafraseou o primeiro-ministro Winston Churchill ao dizer que “nunca tão poucos deveram tanto a tantos”.
Quando a Força Aérea Real, com cerca de mil pilotos e os aviões de caça Spitfire, derrotou a Luftwaffe na Batalha da Inglaterra, em 1940, impedindo a invasão da Grã-Bretanha pela Alemanha nazista, Churchill declarou: "Nunca tantos deveram tanto a tão poucos."
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário