Os estudantes universitários do Equador se declararam em "rebelião permanente" contra o presidente Rafael Correa, que acusam de ter abandonado os ideiais esquerdistas que o levaram ao poder.
Ontem, estudantes queimaram pneus para bloquear uma estrada em Ibarra, a 118 quilômetros ao norte da capital, Quito, e enfrentaram a polícia, que tentava reabrir o caminho com bombas de gás lacrimogênio.
Eles protestam contra uma lei em tramitação na Assembleia Nacional que prevê a cobrança de anuidade nas universidades públicas, que hoje são gratuitas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário