sábado, 31 de outubro de 2009

UE quer fundo contra aquecimento global

A União Europeia calculou que serão necessários pelo menos US$ 150 bilhões de dólares por ano, mais de R$ 260 bilhões de reais, para que os países em desenvolvimento participem de um acordo global para reduzir as emissões dos gases que agravam o efeito estufa, aumentando a temperatura da Terra.

Em reunião de cúpula em Bruxelas, os líderes europeus defenderam a criação de um fundo mundial de combate à mudança do clima, mas não decidiram qual será sua contribuição. Deixaram para negociar os valores na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que será realizada em Copenhague, na Dinamarca, de 7 a 18 de dezembro deste ano.

Seu objetivo é negociar um acordo para substituir o Protocolo de Quioto. Esse protocolo adicional à Convenção sobre Mudança do Clima estabelece que 38 países ricos deveriam congelar suas emissões de gases que causam o aquecimento global 5% abaixo dos níveis de 1990.

O grande desafio é fazer os maiores poluidores mundiais, a China e os Estados Unidos, assumirem um compromisso com metas específicas de redução de suas emissões.

Um comentário:

Emerson disse...

[VIDEO] Alguém Já Leu o Acordo do Tratado de Copenhague?

Um lorde inglês esta nestas últimas semanas lançando ondas de choque nos EUA quando começou a divulgar a realidade por trás do Tratado de Copenhague, que é dar a um organismo ainda sem nome da ONU o poder de intervir diretamente nos assuntos financeiros, económicos, fiscais e ambientais de todas as nações que assinarem o tratado de Copenhague.Veja a tradução do artigo que saiu no Wall Street Journal e o vídeo da palestra de Lord Monckton: http://www.anovaordemmundial.com/2009/11/video-alguem-ja-leu-o-acordo-do-tratado.html