Mal o Rio de Janeiro foi escolhido como sede da Olimpíada de 2016 e começaram a pulular jogadas de marketing em cima dos Jogos.
A Folha de S. Paulo, que sempre fez campanha contra o Rio por puro despeito paulistano, chegando a mudar o nome da Conferência da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Conferência do Rio de Janeiro ou Rio-92 (nome oficial da ONU), para Eco-92, agora se rende. Oferece uma série de livros sobre a Cidade Maravilhosa.
Antes tarde do que nunca. Mas tudo não passa de uma jogada de marketing.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário