O presidente da Reserva Federal (Fed), o banco central dos Estados Unidos, Ben Bernanke, pressionou ontem o Congresso a aprovar logo uma reforma na regulamentação do sistema financeiro e prometeu fazer testes de saúde financeira dos bancos regularmente.
Durante uma conferência do Fed em Chatham, Massachusetts, Bernanke declarou que os grandes bancos terão de fazer reservas de capital adequadas para enfrentar futuras crises e insistiu na necessidade de limitar os pagamentos dos executivos do setor financeiro. Os bônus devem ser pagos como recompensa pelo sucesso da empresa a longo prazo, sem incentivar o risco excessivo para ganhos de curto prazo.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário