BOSTON, EUA - A cantora argentina Mercedes Sosa, talvez o maior símbolo da canção de protesto na América Latina, recebeu a extrema-unção hoje em Buenos Aires.
Aos 74 anos, ela está obesa e sofre de problemas no fígado e nos rins. Foi hospitalizada em 18 de setembro e seu quadro se agravou hoje. Os médicos, amigos e o padre Luis Farinello, que lhe deu o sacramento, quase não tem mais esperança
Há três anos, vi Mercedes Sosa em Buenos Aires cantando com convidados num show emocionante, o último antes do fechamento do magnífico Teatro Colón, na capital argentina. Foi comovente ouvi-la Gracias a la Vida e outros sucessos, como este blogue em novembro de 2006.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário