O xerife Jim Alderden, do condado de Larimer, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, está convencido de que a fuga de um balão que supostamente teria uma criança a bordo, na quinta-feira passada, foi um golpe publicitário.
Para o chefe de polícia, "há indícios suficientes para concluir que foi uma jogada para eles aparecerem e se tornaram candidatos a um reality show no futuro".
A suspeita foi reforçada quando o menino Falcon, de apenas seis anos, disse na televisão que tinha se escondido enquanto o balão voava porque seus pais disseram que estavam fazendo aquilo "por causa de um show".
Como se acreditou na versão da família de que Falcon estaria a bordo do balão, foi montada uma operação de resgate com a participação da polícia, da Guarda Nacional e das autoridades aeronáuticas, enquanto a televisão cobria ao vivo o voo do balão durante duas horas.
Agora, o casal Heene pode ser indiciado por conspiração, denúncia falsa e conspiração para forçar um menor a delinquir. Se forem condenados, o pai e a mãe de Falcon devem ser obrigados a pagar o custo da operação de busca.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário