O candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, senador John McCain, faz 72 anos hoje e acaba de revelar sua escolha para vice-presidente: uma mulher.
A especulação é que seria o ex-governador Mitt Romney, derrotado por McCain nas eleições prévias. Mas havia um problema: Romney também é milionário. Uma chapa de milionários seria um alvo fácil para os ataques dos democratas.
Será a governadora do Alasca, Sarah Palin, de 44 anos, uma jogada atrair os eleitores da senadora e ex-primeira-dama Hillary Clinton insatisfeitos com a escolha do senador Barack Obama pelo Partido Democrata.
Sarah Palin é uma mãe de 5 filhos que gosta de caçar e pescar, o que ajudaria a identificá-la com o cidadão comum. Mas tem apenas dois anos de experiência como governadora. Pode ser acusada de inexperiente para comandar o país, caso McCain tenha problemas de saúde, e é considerada peso-leve para debater com um peso-pesado como Joe Biden, o vice de Obama.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário