Depois de anunciar uma trégua na tarde de ontem, o governo da ex-república soviética da Geórgia bombardeou durante a noite Tskhinvali, a capital da região rebelada da Ossétia do Sul, que gostaria de fazer parte da Federação Russa, como a Ossétia do Norte.
O governo da Geórgia acusa a Rússia de treinar e armar os rebeldes. Quando os Estados Unidos e parte da Europa reconheceram a independência do Kossovo, em retaliação, o governo russo ameaçou reconhecer a independência de duas regiões separatistas da Geórgia: a Abcásia e Ossétia do Norte.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário