Centenas de milhares de pessoas deixaram Nova Orleans, no Sul dos Estados Unidos, desde sábado à noite, quando o prefeito Ray Nagin ordenou a evacuação total da cidade para evitar uma tragédia como a do furacão Katrina, em 2005, quando a população, as autoridades e os serviços de emergência foram surpreendidos, apesar das previsões meteorológicas de que haveria uma tempestade.
Desta vez, os três níveis de governo ofereceram transporte para a população mais pobre, sem meios para fugir, não ficar para trás como há três anos. Nova Orleans é quase uma cidade-fantasma, não fossem os bombeiros e a Guarda Nacional.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Um comentário:
nova orleans é uma cidade fantasma ?? tipo tem coisas sobre naturais lá, ou não ?
Postar um comentário