Com medo de novos atentados depois do ataque que matou 16 policiais em Kachgar, na região autônomia de Xinjiang, no Oeste da China, o regime comunista colocou mais 100 mil policiais militares nas ruas de Beijim para garantir a segurança da Olimpíada.
Dezenas de chefes de Estado devem assistir na sexta-feira, 8 de agosto, à cerimônia de abertura dos Jogos no Estádio Olímpico de Beijim, o Ninho do Pássaro, inclusive os presidentes George W. Bush, dos Estados Unidos; Nicolas Sarkozy, da França; e Luiz Inacio Lula da Silva, do Brasil.
A segurança é a maior preocupação das autoridades chinesas.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário