Um grupo de manifestantes interrompeu ontem um comício do senador Barack Obama, candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos em 4 de novembro, acusando de não anunciar providências concretas para melhor as condições de vida da comunidade negra.
O senador pediu calma e cortesia aos manifestantes. Explicou que era uma sessão de perguntas e respostas e que os manifestantes teriam direito a colocar suas posições no encontro.
Ao se defender das alegações, Obama argumentou mais uma vez que os problemas do país precisam ser enfrentados com a união de todos, negros, brancos, latinos e asiáticos, sem qualquer discriminação étnica ou racial.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário