Uma série de explosões matou pelo menos 12 pessoas e feriu outras 34 neste domingo na capital do Iraque, enquanto numa ofensiva na província de Diala um arrastão liderado pelos Estados Unidos prendeu mais quatro suspeitos de pertencer à rede terrorista Al Caeda.
Na pior explosão, um pequeno caminhão-bomba matou 12 pessoas na rua Magreb, no Norte de Bagdá. Os estilhaços ficaram espalhados por mais de cem metros ao longo da movimentada rua de comércio.
"Era uma área tranqüila e segura", observou o militar americano, sugerindo que Al Caeda esteja acuada, tentando desestabilizar áreas que anteriormente não eram alvos da rede terrorista.
Em outro ataque, uma bomba foi detonada na rua Palestina, no centro de Bagdá, no momento da passagem de uma patrulha policial. Nove pessoas saíram feridas, inclusive seis civis.
, on Palestine Street in central Baghdad a roadside bomb targeting a passing police patrol wounded nine people, including six civilians.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário