quarta-feira, 17 de março de 2010

Igreja pede perdão por pedofilia na Irlanda

No Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda, o cardeal-primaz do país, Sean Brady, pediu desculpas pelos escândalos de pedofilia na Igreja Católica. Mas rejeitou as pressões para renunciar ao cargo e prometeu fazer uma reflexão profunda nas próximas semanas.

Há 40 anos, Brady participou de encontros em que crianças vítimas de abuso sexual foram pressionadas a ficar em silêncio.

"Queria dizer a quem quer que tenha sido ferido por uma falha que peço perdão do fundo do meu coração. Também peço desculpas a todos que se sentiram abandonados", implorou o cardel durante o sermão.

"Olhando para trás", prosseguiu o cardel Brady, "tenho vergonha de não ter honrado sempre os valores que professo e nos quais acredito. Eu me arrependo diante da minha Igreja por aqueles que foram feridos pelo abuso."

Nenhum comentário: