sábado, 30 de novembro de 2019

Estado Islâmico reivindica autoria do ataque a facadas em Londres

A organização terrorista Estado Islâmico reivindicou hoje a responsabilidade pelo ataque terrorista de ontem na Ponte de Londres, quando Usman Khan, um condenado que estava em liberdade condicional, esfaqueou cinco pessoas, matando duas, até ser contido por populares e morto pela polícia.

Até agora, a polícia acredita que Khan agiu sozinho. Como foi preso e condenado por conspiração para cometer atentados terroristas pela rede Al Caeda, era um dos 20 mil suspeitos de jihadismo vigiados pela polícia no Reino Unido.

O atentado foi descrito como uma vingança pela morte do líder do Estado Islâmico, Abu Baker al-Baghdadi, em 26 de outubro de 2019, numa operação de comandos de elite da força Seals, da Marinha dos Estados Unidos.

Pelo menos 40 mil estrangeiros de 120 países aderiram ao califado do Estado Islâmico, enquanto o grupo controlava uma área do tamanho do Reino Unido no Iraque e na Síria. Muitos estão voltando para casa radicalizados e prontos a cultivar sua ideologia assassina e cometer atentados contra os países que destruíram o pesadelo do califado.

Nenhum comentário: