O setor de serviços da economia da China teve em março o ritmo de crescimento mais forte desde janeiro de 2018. O índice Caixin-Markit ficou em 54,4 pontos, num "avanço sólido e acelerado", depois de registrar 51,1 em fevereiro. Números acima de 50 apontam crescimento.
A confiança dos empresários do setor subiu ao nível mais alto em três meses. O índice Caixin-Markit do setor manufatureiro mostrou na segunda-feira a volta do crescimento da produção industrial, com alta de 50,7 em fevereiro para 52,9 em março, o maior desde junho de 2018.
São sinais positivos, mas o diretor de análise macroeconômica do grupo CEMB, Zhengsheng Zhong, prefere esperar mais dados para "determinar se a economia chinesa se estabilizou".
Os sinais positivos e a expectativa de um acordo nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China levaram a uma alta nas bolsas da Ásia nesta quarta-feira. A maioria das questões foi resolvido, noticiou o jornal inglês Financial Times.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário