Depois de pelo menos nove tentativas de autoimolação em protesto contra o governo central da China entre tibetanos que não vivem no Tibete, nesta sexta-feira foi anunciado o primeiro caso em território tibetano.
O manifestante é um ex-monge na faixa dos 40 anos. Ele foi hospitalizado e sobreviveu, informa a agência de notícias France Presse.
Sob a liderança do Dalai Lama, os tibetanos lutam para que o Tibete seja realmente uma região autônoma da China, como é no papel, como meio de preservar sua cultura diante das intervenções do regime comunista chinês para assimilá-la e diluí-la.
Este é o blog do jornalista Nelson Franco Jobim, Mestre em Relações Internacionais pela London School of Economics, ex-correspondente do Jornal do Brasil em Londres, ex-editor internacional do Jornal da Globo e da TV Brasil, ex-professor de jornalismo e de relações internacionais na UniverCidade, no Rio de Janeiro. Todos os comentários, críticas e sugestões são bem-vindos, mas não serão publicadas mensagens discriminatórias, racistas, sexistas ou com ofensas pessoais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário